Novo Print Media Center Commercial em Wiesloch-Walldorf reflecte reorientação estratégica da Heidelberg

Novo Print Media Center Commercial em Wiesloch-Walldorf reflecte reorientação estratégica da Heidelberg

A transformação na indústria de impressão criou novos desafios para todo o sector.

Para atender às exigências actuais e futuras dos clientes e manter a sua posição de liderança como parceiro mais fiável da indústria no futuro, a Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg) também passou por uma transformação e reorientou a sua estratégia empresarial em conformidade. Heidelberg coloca os interesses e o sucesso dos seus clientes no centro de todas as suas actividades.

Além dos principais mercados tradicionais de impressão comercial e de embalagens, o portfólio de produtos também estará focado para segmentos de crescimento futuro do mercado global, especialmente a impressão digital, consumíveis e serviços. Esta abordagem também já está reflectida no novo Print Media Center (PMC) Comercial em Wiesloch-Walldorf e marca o início do período de preparação para a drupa 2016.

"O enfoque não é apenas nos equipamentos, mas sobremaneira no processo global e integrado e em todos os componentes necessários", explicou o CEO da Heidelberg Dr. Gerold Linzbach. "Os benefícios que oferecemos aos nossos clientes são sempre a nossa chave fundamental, porque o nosso próprio sucesso depende do sucesso dos nossos clientes", acrescentou.

A reorientação consiste essencialmente na colocação do core business da impressão offset folha-a-folha numa base rentável, e fornecer um apoio adicional para estabelecer com sucesso o desenvolvimento de áreas que estão em franco crescimento, como a impressão digital, os serviços e os consumíveis. Esta nova abordagem também se reflecte numa nova imagem de marca.

Mais de 500 clientes vieram de todo o mundo para três dias de celebração para marcar a abertura da PMC comercial, que abrange uma área total de mais de 4.700 m2. Durante este período de tempo a Heidelberg ofereceu aos visitantes demonstrações práticas de produção de impressão integrada, com um foco constante nos benefícios para o cliente. A peça central da PMC comercial é uma plataforma de apresentação inovadora, que usa meios audiovisuais interactivos para ilustrar aspectos do fluxo de trabalho, consumíveis e serviços, destacando o seu papel em todo o processo global na perspectiva do cliente, quando se trata de entregar alta qualidade e produção estável.

Juntando o Print Media Center de Embalagens, a Heidelberg possui, agora, o maior centro de demonstração da indústria gráfica no mundo inteiro para impressão comercial e de embalagens. O PMC Packaging, inaugurado em 2008, abrange uma área de cerca  5.400 m2 e demonstra know-how especializado na produção de caixas flexíveis, revestimento com vernizes e estampagem, e todo o tipo de aplicações especiais. Um total de 100 funcionários e 10 estagiários trabalha nos dois Print Media Centers. Em 2014, efectuaram quase 1.200 demonstrações orientadas para o cliente. Um total de cerca de 2.000 visitantes esteve presente em open houses e outros eventos promovidos pela Heidelberg.

Os dois PMCs fazem parte da Rede Global Print Media Center, que também atende os mercados americanos e asiáticos, com centros em Kennesaw, perto de Atlanta, e Qingpu, perto de Xangai.

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.