Com uma excelente participação, tanto dos fabricantes como dos empresários profissionais gráficos, a Drupa 2008, apesar da conjuntura económica registar momentos de alguns ajustamentos, apresentou todos os dias uma elevada moldura humana, interessada em descobrir novos produtos e equipamentos, que satisfizessem a necessidade de tornar mais produtivas e rentáveis as suas linhas de produção, ou tão somente informar-se para onde caminha o f ...
ler maisHá entre nós, há mais de quatro décadas, uma amizade afectiva, de mútua e irresistÃvel simpatia, que é difÃcil de explicar aqueles que, no frenesim da vida, só colhem amistanças efémeras, sol de pouca dura. Uma amizade que, como já uma vez escrevi, nunca foi motivo de constrangimentos nos negócios realizados, ou inibidora de opções e interesses não coincidentes. Uma relação saudavelmente natural e consistente; uma espécie de ...
ler maisÉ, agora, tempo de fazer balanço de 14 dias de um evento impar. Tal como era esperado, a Drupa 2008 bateu todos os seus records, quer em termos de investimentos quer em termos de maior número de visitantes, cerca de 400.000, a maioria dos quais com poder decisório para eventuais investimentos. Talvez por isso, o volume de vendas global tenha sido superior a 10 biliões de euros, o que destaca a importância que a Drupa representa para a ...
ler maisAinda não existe nenhuma fórmula que garanta a sobrevivência das empresas ao longo dos anos. As empresas com uma grande longevidade são cada vez mais aves raras mas desengane-se quem pensa que a sua permanência no mercado se deve exclusivamente a anos de ouro e que agora as coisas são completamente diferentes e com mais pedras no caminho. Todos os anos são muitas as empresas que entram e saem do mercado empresarial. O fenómeno é mundi ...
ler maisPrimeiro em Portugal com Speedmaster XL 75. A indústria gráfica portuguesa, nestes últimos anos, tem sofrido um importantÃssimo processo de actualização de equipamentos de avançada tecnologia, que permitem à s empresas adaptar-se à s necessidades cada vez mais exigentes do mercado, tais como a redução de custos, tempos de entrega e máxima qualidade. Dentro desta tendência, a M.R. Artes Gráficas perfila-se como uma empresa de vangu ...
ler maisEnquanto algumas empresas não vêm a hora de se projectarem, outras vão acompanhando a par e passo as necessidades do mercado, não parando de investir tanto em equipamentos quanto na reciclagem dos recursos humanos e, assim, poderem abocanhar os melhores clientes e os bons trabalhos. São muitos os que clientes para quem estes objectivos são claros: captar a atenção dos clientes, brindando-os com equipamentos da mais moderna actualizaà ...
ler maisCopyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.