Imprensa

Março 2009 - Qualidade - Objectivo estratégico

2009-04-03 - Boletim

Actualmente, a qualidade deixou de ser um elemento simplesmente desejável para converter-se num factor estratégico para todas as empresas que querem competir com êxito num mercado amplo e caracterizado por uma forte concorrência e clientes cada vez mais exigentes. No mercado actual, a inovação, o dinamismo e a agressividade, são elementos de uma concorrência sem precedentes. Isto, unido a uma crescente exigência de qualidade e de serv ...

ler mais

Fevereiro 2009 - O brilho da embalagem

2009-03-03 - Boletim

Nas estantes dos grandes armazéns e supermercados podem admirar-se autênticas obras de arte de impressão de embalagens. O verniz brilhante de base aquosa ou verniz ultra violeta (UV), aplicados mediante envernizamento simples ou duplo, já há muito tempo que formam parte do programa standard de acabamento de embalagens. De tal forma são fascinantes, que há embalagens que um não se atreve a tocar porque sustêm gotas de água. Contemplan ...

ler mais

Janeiro 2009 - Ano Velho

2009-02-03 - Boletim

2008 deixou-nos com muitos desafios pela frente e obrigados a enfrentar duros obstáculos em 2009. Desde logo, a crise económica, a incapacidade em gerar riqueza, a instabilidade no emprego, os problemas sociais, etc.. Diante de tais dificuldades, é óbvio que o governo não pode virar as costas ao sector produtivo do país. As limitações do nosso parque industrial em quase todos os sectores de actividade, mesmo apesar dos enormes esforço ...

ler mais

Dezembro 2008 - Afrontar a crise

2009-01-02 - Boletim

Maximizar a produtividade e minimizar custos, sem prejuízo da qualidade, é a maneira de competir com êxito nos dias de hoje. Numa época em que os benefícios na indústria gráfica têm baixado de forma alarmante, não sendo possível controlar os preços do mercado, aquilo que pode ser feito para atenuar prejuízos é controlar os próprios custos. Com efeito, há um potencial de melhorias poderiam ser aproveitadas e que geralmente não s ...

ler mais

Out./Nov. 2008 - No rescaldo da Drupa 2008

2008-12-02 - Boletim

Com uma excelente participação, tanto dos fabricantes como dos empresários profissionais gráficos, a Drupa 2008, apesar da conjuntura económica registar momentos de alguns ajustamentos, apresentou todos os dias uma elevada moldura humana, interessada em descobrir novos produtos e equipamentos, que satisfizessem a necessidade de tornar mais produtivas e rentáveis as suas linhas de produção, ou tão somente informar-se para onde caminha o f ...

ler mais

Setembro 2008 - Bom Amigo!

2008-10-07 - Boletim

Há entre nós, há mais de quatro décadas, uma amizade afectiva, de mútua e irresistível simpatia, que é difícil de explicar aqueles que, no frenesim da vida, só colhem amistanças efémeras, sol de pouca dura. Uma amizade que, como já uma vez escrevi, nunca foi motivo de constrangimentos nos negócios realizados, ou inibidora de opções e interesses não coincidentes. Uma relação saudavelmente natural e consistente; uma espécie de ...

ler mais

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.