Aumento até 20% na produtividade geral graças à tecnologia Peak Performance da HEIDELBERG

A pressão dos custos, a escassez de mão-de-obra qualificada e a sustentabilidade – as gráficas de todo o mundo precisam de enfrentar todas estas questões e ainda assim permanecer competitivas. Em toda a indústria gráfica, os custos por folha impressa são uma medida da competitividade de uma gráfica. Apresentando inúmeras características inovadoras, a nova geração de máquinas da Heidelberg reduz custos, ajuda a aliviar a escassez de mão-de-obra qualificada e melhora a sustentabilidade das gráficas.


 

 




“A nova Pico de Performance Speedmaster XL 106 reduz significativamente os custos de produção na impressão, o que faz com que os nossos clientes nos sectores comercial, embalagem e impressão de rótulos sejam mais competitivos”, afirma o Dr. Ludwin Monz, CEO da HEIDELBERG. “Em comparação com a geração anterior, esperamos que os gráficos que produzem embalagens no formato 70 x 100 cm alcancem um aumento global na produtividade de até 20 por cento.”

Custos diminuem – competitividade aumenta:

A HEIDELBERG tem a solução para isto na forma de mais velocidade e automatização. A nova geração Pico de Performance da Speedmaster XL 106 pode imprimir até 21.000 folhas por hora. Com esta nova geração, a impressão autónoma também é, agora, possível na produção de embalagens, graças ao conceito melhorado Push to Stop. Isso significa que os parâmetros de produção complexos agora também podem ser configurados de forma totalmente automática na impressão de embalagens e rótulos. “Prevemos que um produtor de embalagens de alto volume ou fabricante de rótulos húmidos atingirá muito em breve a marca de 100 milhões de folhas por ano. Este número representa um aumento de 20% em relação aos 85 milhões de folhas atualmente produzidas pelos líderes da indústria de hoje”, afirma Markus Leichtle, Director Sénior de Embalagens Industriais da HEIDELBERG.
Mike Günther, Director Geral da Colordruck Baiersbronn GmbH e cliente piloto que está a testar a nova geração Pico de Performance, concorda: “Esperamos uma redução significativa nos tempos de preparação, nos tempos de configuração e no tempo de inactividade para melhorar a eficiência da nossa impressão com redução de custos por caixa.”

Aliviar a escassez de mão-de-obra qualificada com o conceito “Gosto de trabalhar aqui”:

As gráficas competem para atrair o pessoal mais qualificado, por isso é importante tornar o local de trabalho mais atraente, oferecendo interfaces de utilizador intuitivas e um ambiente de trabalho com baixas emissões de gases. Com as melhorias adicionais no User Experience (UX) da HEIDELBERG e o novo design ergonómico, a nova Pico de Performance Speedmaster XL 106 estabelece padrões elevados. O novo pulverizador PowderStar XL (Duo) reduz o consumo de pó em até 15% e as emissões de pó em até 45%. Além disso, a pressão sobre a mão-de-obra qualificada é aliviada, porque a utilização de clusters de produção significa que são necessários menos funcionários para operar o mesmo número de impressoras de forma eficiente. Quando o sistema de logística automático Plate to Unit  está incorporado, é possível economizar totalmente um operador, mesmo manuseando automaticamente até 150 chapas de impressão por hora.
 
Sustentabilidade – novo secador economizador de energia DryStar Combination Eco:
 
Com isolamento na saída, um permutador de calor de fluxo cruzado e um design aprimorado da cassete do secador, o novo secador DryStar Combination Eco usa até 30% menos energia na secagem. Este investimento é de particular interesse para empresas que operam em mercados com preços de energia elevados. Os clientes que pagam os preços da eletricidade industrial europeia descobrirão que o investimento neste secador inovador terá retorno em cerca de dois anos. Para além disso, a máquina de impressão completa utiliza menos energia por 1.000 folhas quando a velocidade de produção é maior – por exemplo, quando a velocidade de impressão aumenta de 18.000 para 21.000 folhas por hora, o consumo de energia cai cerca de 4,5%. “É precisamente por causa do aumento dos preços da energia que esperamos que esta nova tecnologia de secagem ajude realmente a aliviar a pressão que temos vindo a sofrer em termos de consumo de energia”, afirma Stefan Leonhardt, Diretor Geral da WEIG Packaging em Emskirchen, que também é cliente piloto a testar esta nova geração. “A nova máquina de impressão também automatiza processos-chave na produção de caixas flexíveis. Para nós, isto significa maior eficiência, tempos de preparação mais curtos e maior tempo de actividade.”
 
 
Digitalização – processamento de trabalhos totalmente automático e evitando desperdícios:
 
Com o seu sistema de fluxo de trabalho Prinect, a HEIDELBERG eleva a automatização a um nível totalmente novo em termos de produtividade, oferecendo uma solução para maior digitalização. Por exemplo, o Prinect fornece dados adicionais a muitos sistemas de assistência, que trabalham cada vez mais com inteligência artificial. Muitas novas e aprimoradas funções de digitalização, como o Intellistart 3 – que por si só resulta em cerca de 70% menos operações no Centro de Impressão – ou o sistema de assistência aprimorado Color Assistant Pro para predefinição de tinta totalmente automática sem erros operacionais, reduziram drasticamente o número de intervenções manuais obrigatórias. Estas funções poupam até quatro minutos de tempo de preparação e entre 100 e 150 folhas de desperdício de papel por trabalho. Quando combinada com o sistema de medição de cores em linha Prinect Inpress Control e a saída de logística automatizada, a extracção em linha de folhas defeituosas significa que uma pilha livre de folhas defeituosas é entregue para operações de acabamento, aumentando assim a eficiência de todo o processo.
 
A HEIDELBERG apresentará mais destaques da nova geração Speedmaster XL 106 Pico de Performance na Drupa 2024, que iniciará, em Düsseldorf, a 28 de maio.
 

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.