HEIDELBERG CutStar Gen 4 oferece benefícios de custo e maior produtividade para impressão de rótulos e bulas

HEIDELBERG entrega o 50ª CutStar Gen 4, desde o seu lançamento no mercado em 2020, à Seaway Printing Company nos EUA
 

 












O marginador de bobine CutStar da Heidelberg está com grande procura. Os gráficos estão a aproveitar os benefícios de custo e a aumentar a produtividade graças ao novo CutStar Generation 4.
 
O marginador já está disponível no mercado com a sua quarta geração. Em comparação com a geração anterior, esta versão mais recente oferece a vantagem do conceito Push-to-Stop da HEIDELBERG, o que significa que oferece mais automatização, manuseio mais simples e manutenção mais fácil.
 
Ao levar a automatização para o próximo nível, o CutStar Generation 4 pode economizar até 50% em tempos de acerto quando integrado ao fluxo de trabalho Prinect. Extensos valores predefinidos para diferentes substratos garantem tempos de preparação significativamente acelerados ao trocar de material. Ajustes manuais, como configurações de formato, não são mais necessários.
 
Por exemplo, o CutStar Generation 4 pode ser usado no sector farmacêutico e na impressão de rótulos, o que permite um aumento de 30% na velocidade de produção de substratos finos, expandindo consideravelmente a gama de utilização dos materiais especialmente finos (filmes de 40 μm e papel de 30 g/m²). Isto significa que a HEIDELBERG é capaz de atender de forma fiável a uma importante exigência do mercado, especialmente nestes segmentos. Dois terços dos sistemas fornecidos até agora estão a ser utilizados para imprimir rótulos e bulas. Para além disso, a proporção de marginadores de bobine em uso no setor de impressão comercial aumentou drasticamente nos últimos meses devido aos benefícios de custo associados na aquisição de papel.
 
A HEIDELBERG continua a desenvolver a tecnologia CutStar em linha com os requisitos do mercado
A HEIDELBERG lançou o primeiro marginador rotativo CutStar no mercado na drupa 2000 e tem desenvolvido continuamente a tecnologia desde então, adaptando-a às crescentes exigências do mercado em relação à automatização, adequação para integração e produtividade. A tecnologia combina os benefícios de produtividade e custo do papel alimentado por bobine com a flexibilidade da impressão offset plana e é utilizado com os modelos altamente automatizados - Speedmaster XL 75, CX 104 e XL 106.
Como marginador de bobine, o CutStar é o complemento ideal para o processamento de materiais finos a altas velocidades de produção. “As crescentes exigências dos clientes, especialmente para o processamento de substratos finos, como papéis para rótulos, filmes in-mould e papéis para bulas, foram o catalisador para o desenvolvimento do CutStar de quarta geração”, explica Markus Höfer, chefe de desenvolvimento de negócios da HEIDELBERG. “A integração com o nosso conceito Push-to-Stop e as funções Intellistart da impressora tornam o CutStar único.”
 
HEIDELBERG entrega a 50ª Geração do CutStar 4 para a Seaway Printing Company nos EUA
Tendo lançado o sistema no verão de 2020, a HEIDELBERG vendeu recentemente o 50ª CutStar Geração 4 para a Seaway Printing Company, uma gráfica comercial com sede em Green Bay, Wisconsin. A Seaway Printing fornece a clientes de todo os EUA livros, brochuras, catálogos, revistas e materiais educacionais: “Aqui na Seaway Printing, tudo gira em torno da qualidade, fiabilidade e velocidade”, diz Kevin Heslin, presidente da Seaway Printing. “Ao entender perfeitamente os nossos requisitos e ao encontrar soluções de automatizadas adequadas para nós, a HEIDELBERG tornou-se um parceiro importante que nos ajuda a cumprir estes requisitos. Ao utilizar a tecnologia de ponta CutStar em combinação com a configuração da nossa Speedmaster XL 106-8-P, a Seaway Printing conseguiu aumentar consideravelmente a produtividade.”
 

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.