Gallus abre portas para novas instalações industriais

Gallus abre portas para novas instalações industriais, comemorando 100 anos e revelando novas soluções para impulsionar uma transformação digital.
 

 












O grupo Gallus, uma subsidiária da Heidelberger Druckmaschinen AG (HEIDELBERG), é uma empresa líder no desenvolvimento, produção e venda de máquinas de impressão rotativas convencionais e digitais de banda estreita e alimentadas por bobina para a indústria de impressão de rótulos. Comemorou recentemente o seu 100º aniversário abrindo as suas portas com um novo centro para a indústria gráfica em St. Gallen, Suíça - o Gallus Experience Center - que foi projetado para servir como ponto de contacto da indústria com clientes, especialistas do sector, partes interessadas e membros do público, para impulsionar a transformação do mercado. É importante ressaltar que a Gallus também está a aproveitar as comemorações do seu centenário para anunciar o lançamento de três novos produtos no seu portfólio: o HEIDELBERG Customer Portal, a nova Gallus One com Acabamento e uma atualização digital para a bem-sucedida Gallus ECS 340.
 
Com o marco de 100 anos que também tem preponderância na inauguração oficial, o novo Gallus Experience Center receberá potenciais clientes e de algumas das principais empresas mundiais do sector, bem como parceiros e proprietários de marcas, como parte do 'Gallus Experience Days' da empresa. Dedicado à "transformação digital" da indústria de rótulos e etiquetas de banda estreita, o Centro visa facilitar o sucesso futuro da indústria, promovendo a colaboração para impulsionar a inovação e a sustentabilidade. Seja um fabricante, fornecedor, conversor, impressor ou marca, está convidado a usar as novas instalações para explorar ideias, testar e desenvolver novas tecnologias bem como ensinar e experimentar um ecossistema tecnológico. Para além disto, a Gallus utilizará este espaço para exibir produtos Gallus convencionais, híbridos e digitais, software e soluções baseadas em nuvem, equipamentos de última geração e tecnologia de fornecedores parceiros.
 
“Ao comemorarmos o 100º aniversário da Gallus, a HEIDELBERG tem o prazer de estar ao lado da Gallus – unida, como um Grupo. Juntos, somos ainda mais fortes e temos um plano de crescimento robusto olhando para o futuro”, comenta o Dr. Ludwin Monz, CEO da HEIDELBERG. “Com os rótulos e as embalagens a representar 50% das vendas totais do Grupo, as novas soluções digitais e automatizadas que vemos hoje introduzidas pela Gallus representam um papel importante no futuro da HEIDELBERG. Como resultado, a Gallus é um pilar importante dentro da estratégia de crescimento da empresa e estamos mais comprometidos do que nunca com o seu futuro”.
 
Com um crescimento anual de mais de 2% em termos de volumes globais de impressão, a impressão de embalagens é uma das áreas de maior crescimento na indústria da impressão. Juntamente com a impressão de rótulos, é uma importante área para a HEIDELBERG. Em linha com a sua estratégia, a HEIDELBERG também está focada no crescimento da impressão digital. Esta tecnologia é, por exemplo, utilizada na produção de rótulos e oferece algumas das maiores oportunidades de crescimento da indústria de impressão. Um terço de todos os rótulos do mundo já são impressos digitalmente. A impressão digital está, portanto, a impulsionar a mudança neste promissor segmento de mercado, com um crescimento do jato de tinta de cerca de 6% ao ano. A HEIDELBERG pretende aqui expandir a sua posição com o Gallus One.
 
Dario Urbinati, CEO do Gallus Group, comenta: “Estamos comprometidos em estar em permanente contacto com o mercado e as suas previsões para, de seguida, responder às tendências prováveis que possam impactar os nossos clientes e marcas. Como resultado, a Gallus e a HEIDELBERG estão comprometidas em liderar a nova transformação digital – impulsionando a ‘impressão inteligente e conectada’ para desbloquear níveis revolucionários de automatização e eficiência da produção. A chave para resolver os problemas laborais de hoje, isto permitirá que os clientes reduzam custos e aumentem a rentabilidade e a sustentabilidade. Para além disto, ao utilizar o nosso novo Gallus Experience Center, temos uma equipa dedicada a explorar novas tecnologias/processos – como inteligência artificial e Industry 4.0 – que podem ser integrados em rótulos e embalagens para melhor inspirar e envolver as gerações futuras”.

Para impulsionar ainda mais a “transformação digital” dos rótulos e embalagens e continuar a resolver a actual escassez de mão-de-obra e os aumentos de custos, a Gallus também apresentou um novo e revolucionário HEIDELBERG Customer Portal (HCP – Portal do cliente) que automatiza quase todos os pontos de contacto com o cliente. Pela primeira vez no sector, as interações futuras da solução também fornecerão recursos preditivos através da inteligência artificial (IA) para fornecer recomendações para aumentar a produtividade, reduzir a manutenção e aumentar a rentabilidade. Espera-se que a nova plataforma economize para os clientes, em média, até 35% em termos de tempo e dinheiro.

Para além de aumentar ainda mais a vantagem do Custo Total de Propriedade (CTP) para a produção de rótulos, a Gallus também utilizou este evento para lançar um novo produto - a Gallus One. Esta solução apresenta todas as fases da produção em linha - uma impressora digital com uma estação flexográfica em linha, uma cortadora semi-rotativa que pode mudar um trabalho em um minuto e processar até 70 m/min e sistemas de inspeção visual para garantir o mais alto nível de qualidade e minimizar o desperdício. A empresa também anunciou a possibilidade de fazer um upgrade à impressora flexográfica Gallus ECS 340 com uma unidade de impressão digital (DPU), transformando-a numa impressora híbrida – a Gallus Labelfire 340, mas sem o investimento adicional da plataforma. Isto significa que os clientes agora podem aceder a toda a flexibilidade e versatilidade da impressão digital, com a fiabilidade e precisão da impressão convencional e respectiva tecnologia de processamento.

Os novos produtos Gallus lançados são resultado de um amplo processo de consulta a clientes e marcas. Ao aperceber-se que a geração seguinte de consumidores relaciona-se com o mundo de uma maneira completamente diferente e à luz de desafios demográficos e outras macrotendências que estão a adicionar novos e consideráveis desafios de curto e longo prazo nos negócios, a Gallus reescreveu as suas declarações de visão e missão para apoiar uma nova direção de negócios.

Dario Urbinati conclui: “Esta semana ficamos muito satisfeitos por dar boas vindas a tantos colegas e amigos que nos ajudaram a comemorar o nosso centenário. Tivemos também oportunidade de compartilhar novos e empolgantes produtos e agradecer às muitas pessoas incríveis que trabalharam tanto para nos apoiar, assim como o nosso incrível portfólio de clientes. Mas esta semana é sobre os próximos 100 anos e o que faremos a seguir. É por isso que estamos entusiasmados em olhar para outras indústrias - além das artes gráficas - aprender como elas alavancaram novas tecnologias para dar boas-vindas à nova era digital e atender à próxima geração - para que possamos modernizar a indústria de rótulos e embalagens e aumentar ainda mais o nosso sucesso.”
 

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.