Newsletter Maio 2021 - Speedmaster Geração 2020

2021 – Ano de incertezas e de esperança
Este número Grafopel Newsletter estava agendado para dar à luz antes do Natal. A delonga justifica-se por um confinamento obrigatório, que nos cortou as asas e virou as nossas vidas do avesso. Paciência!
 
1. O ano de 2020 será recordado como o ano da pandemia – um dos mais difíceis da história recente da humanidade, cuja causas e efeitos os historiadores explicarão mais tarde.
Nascera cheio de esperança, com muitas projecções de um futuro promissor, mas acabaria marcado por uma crise económica, financeira e social de enormes proporções.
 
Nós, portugueses, já nos habituamos a que todas as boas expectativas anunciadas no início de cada ano, fracassem. Com frequência, desembocam sempre no oposto dos objectivos anunciados. Não fora desta vez o COVID-19 uma boa razão para justificar o actual momento das nossas dificuldades acrescidas que estão à vista, a história endémica dos nossos fracassos, ano após ano, uma vez mais seria dissimulado por um ar de progresso iludindo a boa-fé das pessoas demasiado inconscientes, ou demasiado tontas, que não percebem o que se passa à sua volta.
 
Chego a pensar que uma maldição particular pesa sobre nós, portugueses, perseguindo-nos de forma pegajosa, sem maneira de se despegar.
Sendo embora um ano difícil para todos nós, esforçámo-nos a dar o nosso melhor contributo garantido a entrega dos nossos produtos e os serviços que a empresa presta.
A todos que confiaram em nós o nosso muito obrigado.
 
2. O ano de 2021 nasceu órfão de afectos, beijos e abraços. No primeiro momento em que abriu os olhos as primeiras impressões deixaram-no sem motivação para sorrir. Vinha à espera de encontrar um país próspero e de futuro e não um país ensopado em dificuldades, a necessitar de uma terapêutica revitalizadora, que evite uma situação futura de catástrofe.
Não é fácil arrancar para um percurso de 365 dias carregando com todos os “pecados” de país às costas, mais as sequelas de uma pandemia cujo efeito na economia, nas finanças e no social ainda estão por chegar.
Um percurso com muitos muros pela frente, que é um desafio dramático à nossa capacidade de os desmoronar.
Embora os próximos tempos sejam inevitavelmente muito exigentes, e ninguém possa decifrar o futuro, é de cada um de nós que se trata neste momento. Seria uma irresponsabilidade colectiva não lutar pelo nosso destino pois a esperança não pode morrer diante da calamidade que nos cerca.
A luta será todos os dias para que o futuro seja, tenha que ser, um futuro melhor para todos.
É preciso fé e perseverança para querer e crer que isto é possível. E é, se nós quisermos. Mas também é cada vez mais urgente que os recursos dos contribuintes sejam dirigidos à actividade empresarial, que cria riqueza, emprego e bem-estar social, e não “queimados” a tentar salvar as “maças podres” do reino.
 
É de esperar que os fundos europeus do quadro financeiro plurianual 2021/202, e o pacote de recuperação da crise económica provocada pelo coronavírus, não deixem desconfiança na sua aplicação, nem a suspeita de servir ambições politiqueiras.
 
3. Nas páginas que vão folhear a seguir - 12 a 25 -, podem explorar o potencial da nova geração Speedmaster 2020, que se estende pelas SX 52 – SX 74 - CX 75 – XL 75 – CS 92 – CD 102 - CX 102 – SX 102 - XL 106, e descubram o novo caminho da impressão offset do futuro. Identifiquem-se com os novos avanços através da leitura das páginas que dedicamos a esta nova geração de equipamentos.Tratando-se de impressão e acabamento de embalagens sofisticadas, também profissionais do sector ao longo dos anos têm colocado a confiança na HEIDELBERG. Papel e cartolina, micro-canelado ou filmes, nenhuma se pode comparar em termos de produtividade, fiabilidade e flexibilidade únicas das suas impressoras.
 
Outra área importante a explorar é a do acabamento, em que o mundo da embalagem tem cada vez mais predominância na indústria gráfica, e onde a HEIDELBERG e a MK MASTERWORK são parceiros fortes, oferecendo à indústria gráfica de embalagem produtos e soluções para todos os desempenhos no manuseamento de cartão flexível: Autoplatinas, desde a máquina base Easymatrix, líder de mercado, até soluções altamente industrializadas como a Powermatrix.
Na área do fecho de caixas dobráveis, as máquinas Diana geração 2020 – resultado de mais de um século de inovação e know-how – oferecem soluções completas para produzir economicamente todo o tipo de embalagens.
 
Depois de uma visão clara quanto aos equipamentos HEIDELBERG Drupa 2020, venho sugerir-lhes mais uns minutos de atenção para os acordos individuais que esta propõe, como suporte para melhorar a produtividade e qualidade: Assistência, Consumíveis, Software Prinect, Formação e Consultoria. Contratos que oferecem tranquilidade e segurança no planeamento das vossas empresas.
 
Se, por ventura, encontrarem na leitura destas páginas algo de interesse para pôr em prática nas vossas empresas, darei como bem empregue o tempo que com prazer dediquei à sua feitura.
 
Resta-me desejar um ano de 2021 muito feliz e com saúde para todos.
 
 

Download

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.