Elevada procura continua - Heidelberg vende 1000º corpo de impressão da nova Speedmaster CX 104 a uma gráfica de embalagens sueca

Na sua área de negócio principal, a Heidelberg está a observar uma recuperação global crescente que está a fazer com que os clientes estejam interessados em investir em tecnologias e soluções mais recentes. A gráfica de embalagens sueca Gafs Kartong (Gafs), com sede em Värnamo, vai receber o 1000º corpo de impressão da nova Speedmaster CX 104, que a Heidelberg lançou no verão.

 







Fundada como fornecedora de embalagens de cartão em 1947, a Gafs conta agora com 22 funcionários e gera vendas de mais de quatro milhões de euros. A Speedmaster CX 104-6+L com a recém-desenvolvida unidade de verniz com Push to Stop será fornecida juntamento com o CtP Suprasetter 106 e chegará antes do Natal.
 
“A nossa nova máquina de impressão universal, a Speedmaster CX 104, está a provar que é um grande sucesso no mercado”, disse Stefan Hasenzahl, Director de gestão de produtos da Heidelberg. “Este verão, mesmo antes do seu lançamento no mercado global, tivemos pedidos de mais de 500 corpos de impressão - um número que dobramos no espaço de apenas três meses”, acrescenta.
 
A Gafs, que produz embalagens em cartolina essencialmente para clientes suecos de uma vasta gama de diferentes indústrias, está a complementar o seu investimento em equipamentos com um contrato de subscrição Smart que inclui o fornecimento de todos os consumíveis e software por um período de vários anos. Consequentemente, a Gafs também irá utilizar o Prinect Production Manager, que abrange todas as funções-chave para a impressão de embalagens. Um exemplo é uma solução baseada em CAD que garante uma imposição rápida e fácil e também inclui todas as marcas de embalagem típicas. Crucialmente, o fluxo de trabalho Prinect fornece todos os dados relevantes para a produção, garantindo uma produção fiável e trabalhos repetidos de elevada e consistente qualidade. Para além disto, o feedback dos dados de produção dá ao Prinect uma visão geral e completa do desempenho em todos os momentos.
 
A nova máquina de impressão irá substituir uma Speedmaster CD 102. Annelill Annvik, uma das proprietárias da Gafs Kartong, justifica a decisão de investimento da seguinte forma: “Analisamos e comparamos as opções em digital e offset, mas a chegada da Speedmaster CX 104 ao mercado encerrou a nossa busca. Melhorias significativas nos tempos de acerto e controlo de qualidade, combinadas com a integração no fluxo de trabalho, deixaram-nos muito confiantes sobre os benefícios e o progresso que toda a empresa pode vir a ter. ” Lasse Svärd, também proprietário da Gafs Kartong, tem o seguinte a acrescentar: “A nova Speedmaster CX 104 da Heidelberg atende perfeitamente aos nossos requisitos. Fomos conquistados pela sua tecnologia de ponta e pelo portfólio de serviços desta empresa, juntamente com a excelente relação preço-desempenho. Esperamos, em particular, que a funcionalidade Push to Stop nos forneça um grande aumento em termos de produtividade. ”
 
Heidelberg fortalece a sua posição na impressão comercial e de embalagens com a nova impressora universal
 Com a nova Speedmaster CX 104, a Heidelberg procura fortalecer ainda mais a sua já forte posição no segmento em expansão de embalagens e atender à crescente procura por sistemas de impressão flexíveis com uma variedade de soluções de automatização e opcionais no sector comercial. Ao selecionar opcionais de equipamentos, os clientes beneficiam da escalabilidade gratuita do sistema - que se estende até a funcionalidade Push to Stop - e também de configurações personalizadas até 15 corpos de impressão/ verniz.
 
Os destaques incluem filosofia operacional exclusiva, nova unidade de verniz e inovações na unidade da tintagem/molha
A Speedmaster CX 104 apresenta um novo design ergonómico com excelente acessibilidade e oferece aos utilizadores uma filosofia operacional completamente nova (Heidelberg UX) com o Prinect Press Center XL 3, além de uma série de sistemas de assistência incluídos como padrão. A Heidelberg, portanto, fornece um portfólio de soluções integradas para o nível crescente de industrialização em empresas de impressão de pequeno e médio porte. Outro destaque da Speedmaster CX 104 é sua nova unidade de verniz com base na tecnologia XL, que se concentra firmemente na operação simplificada, acerto mais rápido e numa melhoria adicional na qualidade do verniz. A disposição dos elementos-chave optimiza a acessibilidade. Graças ao peso 30% menor dos rolos, a troca dos rolos anilox é mais ergonómica e muito mais rápida. Uma economia de tempo até 75% tendo por base o trabalho de uma única pessoa já foi confirmada em condições reais em clientes-piloto. A unidade de tintagem / molha da nova Speedmaster CX 104 foi projectada para oferecer qualidade e produtividade ideais. Sem falar nas funções opcionais, como um extrator de vapores de tinta integrado, um agitador automático de tinta e um fornecimento de solução de lavagem adicional para operação mista combinando tinta convencional e UV permitem que os clientes aumentem ainda mais o desempenho da unidade de tintagem/molha, especialmente na impressão UV.
 

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.