Crescimento no sector das embalagens farmacêuticas

O grupo tecnológico internacional Körber impulsiona o crescimento no sector das embalagens farmacêuticas e investe em quatro máquinas Heidelberg de alta tecnologia

  • Mais rápido, mais flexível e mais produtivo - para requisitos especiais e lançamentos de mercado

  • Serviço padronizado para clientes farmacêuticos de todo o mundo

  • Processos paralelos de acerto e sistemas de assistência inteligentes aumentam a produtividade

 






Num mercado com ambiente cada vez mais desafiador com necessidades crescentes, a empresa líder mundial de embalagens farmacêuticas Körber Pharma está a fortalecer-se. Para atingir as suas ambiciosas metas de crescimento e consolidar com sucesso a sua posição de liderança, o grupo está a investir na mais recente tecnologia da Heidelberg nas suas fábricas na Europa e nos Estados Unidos. As operações de produção estão a ser fortalecidas com uma Speedmaster XL 106-8 + L e uma dobradora-coladora na Suíça, uma XL 106-10-P + LYYL na República Checa e uma XL 106-10-P + L em Camden, nos Estados Unidos. O grupo de empresas já possui nada mais nada menos que 42 corpos de impressão Speedmaster XL 106 em operação, com resultados impressionantes.
 
Mais rápido, mais flexível e mais produtivo - para requisitos especiais e lançamentos de mercado
Joachim Hoeltz, CEO da Packaging Materials, explica a decisão de investimento face aos desafios actuais da seguinte forma: “É tudo uma questão de ser capaz de entregar o produto sempre que o cliente necessita, ao mesmo tempo que atendemos aos requisitos excepcionalmente elevados dos clientes: qualidade e segurança do produto. A última geração de impressoras Speedmaster é, portanto, vital para nos tornar ainda mais rápidos, mais flexíveis e mais produtivos. ”

Por exemplo, os grupos farmacêuticos multinacionais em particular simplificaram a sua cadeia de valor e estão a produzir menos para stock do que antes. Isso significa que as encomendas - algumas totalizam apenas algumas centenas de folhas - muitas vezes estão sujeitas a prazos de entrega curtos, de apenas dois a cinco dias, sem mencionar as necessidades específicas do setor, como proteção contra falsificação, completa rastreabilidade e conformidade com os padrões de higiene e processo muito estritos.

Com pelo menos oito unidades de impressão e equipados para produção mista, os modelos da Speedmaster 2020 combinam agilidade aprimorada com consistente alta qualidade. Isso significa que a Körber é capaz de atender às necessidades especiais dos clientes internacionais num curto prazo e de maneira uniforme em todas as empresas. Para além disto, a configuração virtualmente idêntica da impressora permite que as diferentes filiais possam ajudar-se umas às outras com o lançamento global de novos medicamentos e picos de encomendas.
 
Processos paralelos de acerto e sistemas de assistência inteligentes aumentam a produtividade
Outro ponto-chave importante foi minimizar o trabalho de acerto. A duração média dos trabalhos na Suíça é inferior a 3.000 folhas, por exemplo, e os clientes também estão a solicitar cada vez mais cores Pantone. “Parâmetros que vão desde a cor e controlo de registo que são quase instantâneos com o Prinect Inpress Control até à lavagem das unidades de tintagem em paralelo com outros processos de acerto ou durante a produção, graças ao Hycolor Multidrive, estão a proporcionar uma economia significativa de tempo e desperdício”, refere o Diretor de produção Giovanni De Luca.
 
Dado que as frequentes mudanças de trabalho significam que os operadores têm cada vez menos tempo para realizar tarefas cada vez mais complexas, De Luca considera a impressão navegada uma das grandes vantagens destes equipamentos. O software Intellistart 3 calcula a maneira mais rápida de chegar à próxima folha OK, o Intelliguide simula o fluxo de trabalho optimizado em termos de tempo e o Intellirun mostra aos operadores quais actividades que necessita fazer durante a produção, de acordo com a situação. “A nossa equipa deixou de precisar de realizar tarefas rotineiras e também é orientada nas suas decisões. Isto melhora a capacidade desta para atingir a máxima produtividade da máquina e obter um nível de desempenho de 18.000 folhas/h com mais frequência ”, resume De Luca. A impressão directa também torna mais fácil recrutar e manter funcionários qualificados e comprometidos.

“A Heidelberg entende exatamente o que precisamos e traduz isso em soluções pioneiras. A geração Speedmaster 2020 e os seus serviços inovadores, como monitorização online, são perfeitos para nos ajudar a garantir que fazemos toda a diferença quando se trata da criação de valor para os nossos clientes ”, enfatiza Hoeltz.
 

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.