Empresa gráfica editorial líder na Europa - Wilco - investe em 11 máquinas de impressão Speedmaster XL 106 de alta tecnologia
• Total de 61 corpos de impressão de última geração para maior produtividade com a tecnologia Push-to-Stop
• Contrato para fornecimento de consumíveis
A Heidelberg está a ter um crescimento constante dos investimentos nos principais segmentos de mercado e regiões. A empresa obteve recentemente um grande sucesso de vendas no sector editorial, que constitui uma das maiores indústrias culturais da Europa, com um valor de mercado total estimado de 36-38 mil milhões de euros. Com mais de 500.000 obras publicadas por ano, a indústria do livro na Europa é, também, excepcionalmente diversificada e tem tido um desempenho surpreendentemente bom, apesar da pandemia COVID-19.
Esta tendência positiva está a gerar um clima de investimento mais favorável nas gráficas do segmento editorial. Foi com este pano de fundo que uma das principais editoras e impressoras de livros da Europa, a Wilco, localizada na Holanda, decidiu substituir a maioria das suas máquinas de impressão por um total de onze máquinas Speedmaster XL 106 da geração 2020 da Heidelberg, como parte dos seus planos de consolidação e as obras de construção associadas ao novo centro de produção em Amersfoort.
Estas máquinas de impressão offset com a tecnologia aprimorada Push to Stop têm várias configurações, que incluem quatro modelos a 8 cores Speedmaster XL 106-8-P, alguns com tecnologia LED UV.
61 corpos de impressão com tecnologia Push to Stop
No ano passado, a Heidelberg instalou 18 novos corpos de impressão da Speedmaster XL 106 na fábrica da Wilco em Amersfoort. Depois de encomendar mais oito máquinas de impressão Speedmaster XL 106 com um total de mais 43 corpos de impressão, a Wilco tornou-se agora num dos maiores utilizadores da última geração da Speedmaster XL 106.
A Wilco celebrou um contrato adicional para o fornecimento contínuo de consumíveis, o que garante os materiais necessários para o seu bom funcionamento, incluindo tinta, que serão entregues como e quando necessário tendo por base o consumo real da empresa.
“Se alguma empresa, como nós na Wilco, quer ser capaz de fornecer uma gama completa de produtos - desde livros, relatórios anuais e revistas, até materiais de marketing direto e folhetos - no menor tempo possível, com a melhor qualidade e com uma base competitiva sustentável, precisa de uma equipa motivada, eficiência máxima e tecnologias de ponta ”, afirma Robert Jan de Rooij, fundador e director comercial da Wilco.
“Quando se trata de tecnologia de ponta, o portfólio e os serviços oferecidos pela Heidelberg conquistaram-nos completamente. Vemos a nossa decisão de investimento como um movimento inovador para aumentar a produtividade e fortalecer o nosso foco no cliente. ”