No ano passado, para poder apresentar as novas máquinas aos clientes, devido às restrições nas viagens, a Müller Martini contou com os novos canais online. As estreias das seguintes máquinas, que agora também serão apresentadas em virtual.drupa, foram apresentadas desta forma.
- Prinova: Máquina de revista com uma velocidade de 9000 ciclos/h é a solução ideal para tiragens curtas, mas como polivalente que é, também está igualmente projectada para tiragens médias. Graças aos inovadores alimentadores individuais, a nova alçadora pode realizar mudanças de trabalho de forma muito rápida. Além da tecnologia de controlo de movimento e dos processos de preparação associados mais rápidos, as suas novidades também incluem o novo sistema de câmara ASIR PRO desenvolvido pela Müller Martini. Este sistema reconhece e compara as folhas impressas usando um código 1D/2D e/ou uma imagem. Produtos finais defeituosos são, portanto, uma coisa do passado.
- Primera PRO: A expansão direcionada da tecnologia de controlo do movimento para a alçadora de 14.000 ciclos/h garante uma redução acentuada na configuração dos trabalhos e tempos de produção, aumenta a produtividade graças aos processos de configuração rápidos e sem erros. Outro destaque é a trilateral completamente redesenhada, totalmente automatizada e de espessura variável. Graças aos servoacionamentos, cada um dos seus eixos de formato pode ser ajustado individualmente, na eventualidade de ser necessária realizar qualquer tipo de correções - sem comprometer e sem influenciar os outros eixos.
- Publica PRO: Como a Müller Martini acredita no futuro dos folhetos e brochuras de alta qualidade, uma nova geração de encadernação foi lançada com três classes de desempenho: a PUBLICA PRO 12 -12.000 ciclos/h; a PUBLICA PRO 15 - 15.000 ciclos/h e a PUBLICA PRO 18 - 18.000 ciclos/h. A Publica PRO impressiona com uma alta produção líquida de produtos de alta qualidade e tempos de mudança de trabalho muito curtos, graças aos processos optimizados. Também se destaca pelas inúmeras inovações, como os novos ecrãs tácteis com braços giratórios, o novo sistema CoPilot (Siemens NX), embraiagem de corrente optimizada, ajuste automático da camada do filme de cola na unidade de colagem da lombada, discos da unidade de colagem lateral dispostos diagonalmente e o transporte de capas optimizado.
- SigmaLine III: pré-alceamento, dobra variável, modo dinâmico de corte - a solução de bloco de livro digital predestinada para tiragens muito curtas permite novas e diversas formas de produção. Até agora, dobrar na SigmaLine era realizado através de uma faca mecânica. Agora é usada a inovadora tecnologia de faca de ar comprimido. A dobra é desencadeada por um impulso de pressão de ar. Graças à faca de ar, a produção é muito mais estável em altas velocidades. A dobra fica mais perfeita e há menos paragens. Isto garante um desempenho significativamente maior em todo o sistema de até 305 metros/min - a maior produção de blocos de livros produzidos digitalmente no mercado. Outra novidade é o modo de corte dinâmico.
- Máquinas comprovadas: as máquinas comprovadas que tiveram sucesso no mercado também farão parte do virtual.drupa da Müller Martini. Em exposição estarão a encadernadora Vareo PRO com marginador de guardas e a trilateral InfiniTrim, a encadernadora Alegro, a máquina de coser livros Ventura MC Digital e a linha de livro de capa dura Diamant 60.