A Crescente complexidade na produção de impressão de embalagens - A razão pela qual a automatização inteligente é agora tão importante!

A crescente complexidade na impressão de embalagens intensifica a pressão colocada no operador de impressão, cada vez com mais tarefas a serem concluídas num curto espaço de tempo, criando uma enorme pressão de tempo e custo.











As inúmeras actividades manuais, por exemplo, a preparação para mudanças de trabalho, vasculhar pastas de trabalho em busca de informações, completar listas de verificação e compilar documentação tomam tempo valioso, tornam a produção mais lenta e estão sujeitas a erros. A tendência contínua para tiragens cada vez mais curtas, dita mais trabalhos por turno, tempos de entrega mais rápidos e mais variantes de produto e ainda temos que mencionar o aumento da pressão que isso coloca no acabamento do produto.
Continuar assim simplesmente não é uma opção. Então, qual é a resposta?
A resposta lógica é seguir em frente com a automatização para obter uma configuração rápida e simples em combinação com a produção a alta velocidade, sem que os operadores fiquem perdidos. Mas as ferramentas necessárias estão disponíveis? A resposta é sim.

A automatização inteligente torna os processos mais rápidos, fáceis e eficientes.
Um sistema de fluxo de trabalho de ponta-a-ponta forma a espinha dorsal da automatização dos processos. Garante que o trabalho e os dados predefinidos para impressão e acabamento estejam disponíveis automaticamente onde for necessário. O aprimorado MIS para produção de embalagens e um fluxo de trabalho integrado levarão o grau de automatização para o próximo nível.
 
Os sistemas de assistência estão a tornar-se cada vez mais importantes para reduzir as intervenções manuais ao mínimo essencial e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade e a fiabilidade do processo - cuidando das tarefas rotineiras, tornando os processos mais rápidos e fáceis e reduzindo a complexidade. Nas máquinas de impressão Speedmaster da Heidelberg, por exemplo, o Intellistart 3 pré-classifica os trabalhos com base nos seus parâmetros, sugerindo a sequência de mudanças e as etapas que minimizarão o tempo necessário.
 
Facilitar a vida dos operadores e aumentar o desempenho
O grande valor agregado dos sistemas de assistência é que - em parte graças à inteligência artificial (IA) - eles são capazes de avaliar grandes volumes de dados em tempo real e usar essas informações para tomar decisões adequadas. Ao fazer isto, eles não apenas apoiam os operadores, mas também ajudam a tornar os processos mais eficientes. Considerando que é prática comum selecionar o programa de lavagem mais longo na maioria dos casos, por exemplo, o Assistente de Lavagem analisa continuamente o nível de sujidade e, com base nisso, propõe o programa de lavagem ideal e a dosagem da solução de lavagem. Isso reduz o tempo e os recursos necessários e, ao mesmo tempo, melhora as questões ambientais do sistema.
 
Existe outro efeito colateral positivo. Quanto mais tarefas forem realizadas por assistentes inteligentes ou automatizadas usando IA, mais bem-sucedido será o resultado da impressão - ou seja, resultado final e qualidade – é estável, independentemente do operador.

A maneira mais fácil de reduzir os tempos de processamento e aumentar a produção
Os operadores permanecem no comando - monitorizam o processo de produção e, por fim, decidem o que a impressora faz. Por sua vez, a máquina de impressão ajuda-os a manter uma visão geral e orienta-os para darem o passo certo. Por exemplo, o status de um corpo de impressão, da torre de verniz ou a da unidade de secagem é claramente exibido de forma visual através de cores diferentes que mostram se a unidade está pronta para arrancar, em produção ou inactiva.
A máquina de impressão muda para o adequado menu de operação para cada etapa de produção e mostra em tempo útil qual a intervenção necessária de modo a que o fluxo de produção não sofra percalços.
Como resultado, os operadores estão sob menos estresse e a produção é mais tranquila, o que economiza tempo e dinheiro.
Isto é o que o director de um cliente tinha a dizer sobre o assunto: "É tão bom ver a nossa Speedmaster XL 106 em pleno funcionamento enquanto o operador está no painel de controlo totalmente relaxado e focado nas tarefas que tem em mãos." Uma declaração clara que destaca os benefícios das máquinas de impressão automatizadas e inteligentes, como é o caso da última geração de impressoras Speedmaster.
 

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.