CutStar - 400 marginadores de bobine instalados em todo o mundo

Heidelberg instala o 400º Cutstar na Grafiche Pizzi, uma empresa italiana com sede em Milão, especializada em produtos impressos para a indústria farmacêutica. Só nos últimos quatro anos, investiu mais de quinze milhões de euros em soluções da Heidelberg para atingir o crescimento sustentável no setor farmacêutico, tanto no segmento da impressão como no acabamento.
 





 “Assumimos a empresa em 2013 e a nossa missão é o crescimento sustentável”, explica a directora-geral Paola Pantaleoni. A nova Speedmaster XL 106-2-P incorpora o terceiro CutStar da empresa, juntando-se a uma Speedmaster XL 106-6 + L e a uma Speedmaster XL 106-4-P na sala de impressão. Essas duas máquinas de impressão também estão equipadas com CutStar e estão a trabalhar desde a primavera de 2019.

“O maior benefício que o CutStar nos oferece é o alto nível de flexibilidade quando usamos papel com gramagem baixa do que no passado. Agora processamos papéis mais finos, com 32 g/m2 em comparação com o papel de 40-70 g/m2 normalmente usado. Outro ponto positivo é a capacidade de optimizar o consumo de papel, aparando-o aos formatos necessários, o que reduz o desperdício ”, afirma Paola Pantaleoni. “A nova Speedmaster, que imprime a uma velocidade de 18.000 folhas por hora e está equipada com CutStar, a ligação à pré-impressão com o fluxo de trabalho Prinect e os sistemas de corte Polar aumentaram significativamente a nossa capacidade de produção.”

A empresa fundada em 1911 actua em exclusivo para o segmento farmacêutico há mais de 50 anos, produzindo literatura farmacêutica para as embalagens, brochuras e caixas flexíveis. Em 2013, ampliou a sua área de produção de 3.000 metros quadrados para mais de 10.000 metros quadrados. Hoje, com 110 colaboradores produz 800 milhões de bulas, cinco milhões de brochuras e 100 milhões de caixas por ano. Os principais mercados da Grafiche Pizzi são Itália, Suíça, França e Alemanha. O seu volume de negócios no ano passado foi superior a 22 milhões de euros.

CutStar pontua trazendo vantagens nos custo e na produção
Com o CutStar, papel em bobine mais barato é cortado para o formato desejado em folha e marginado em linha para a máquina de impessão offset. O CutStar pode ser integrado em todos os modelos Speedmaster no formato 50x70 cm a 70x100 cm. O formato de corte necessário pode ser ajustado entre 40 centímetros e o comprimento máximo de corte da folha ao da máquina de impressão. O marginador de bobine processa uma ampla gama de papel, desde  muito leves até filmes extremamente finos. O alto nível de automatização e o painel de controlo adaptado à máquina tornam o CutStar especialmente fácil de operar.

“Com o CutStar, oferecemos aos mercados industrializados a capacidade de combinar os custos mais baixos de papel em bobine e a flexibilidade da impressão offset com tempos de acerto mais curtos e, desta forma, alcançar mais produtividade”, disse Rainer Wolf, responsável pela gestão do produto offset na Heidelberg. “Portanto, continuamos a investir nesta importante tecnologia e apresentaremos num futuro próximo novos desenvolvimentos.”

Dois terços de todos os CutStars instalados em todo o mundo estão em máquinas de impressão longas com retroverso. 75 por cento das impressoras com CutStar estão em uso na impressão comercial, enquanto o restante está em empresas que imprimem em filmes e materiais finos. Várias unidades já estão instaladas na Itália, principalmente em gráficas especializadas em rótulos e no segmento farmacêutico. Os seus investimentos em muitos dos clientes já dobraram e triplicaram.



 

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.