Rescaldo Drupa 2016
Prezado Cliente
A Drupa 2016 foi uma óptima oportunidade para você ver, ponderar ou decidir, que equipamentos, produtos ou serviços seriam a melhor opção para a sua empresa.
Imagino que você terá ido à Drupa com o objectivo de encontrar soluções que pudessem abrir novos caminhos para si e para os seus clientes ou, simplesmente, dar uma olhada a avaliar os avanços entretanto ocorridos na área gráfica, para melhor planear futuros investimentos, visando acelerar o sucesso da sua organização.
Certamente, terá constatado a diversidade de novos avanços para todas as áreas afectas à produção gráfica, contribuindo não só para reduzir, como também para agilizar todos os passos no processo, desde a pré-impressão à impressão e ao acabamento.
Com tanta e tão diversificada tecnologia, cada vez mais sofisticada, acredito que você se deixou seduzir e apontou alguma na sua lista, avaliando causa e efeito da sua utilização. E faz bem continuar a dar passos decisivos para maximizar e optimizar todo o processo do seu negócio, pois é um dado adquirido que quem quiser sobreviver no ramo gráfico tem de melhorar continuamente a sua capacidade de competir.
E já agora, não esqueça que há soluções adicionais além das máquinas de alto desempenho, que tornam o fluxo de produção muito mais lucrativo. Por exemplo, a integração de processos desde a pré-impressão à impressão e ao acabamento, utilizando uma única base de dados, não só acelera a produção como minimiza erros e, consequentemente, reduz drasticamente o desperdício. As gráficas que beneficiem de um produção integrada anulam procedimentos que eram executados manualmente, lentos e passivos de erros, agilizam a produção com rápidos tempos de mudança e melhoram substancialmente a qualidade de impressão e do trabalho no seu todo.
Pode ser que você não sinta que necessite de melhorar alguma coisa, e que nada do que viu seja justificável para a sua empresa, mas não ignore que vivemos em tempos turbulentos, não de mau tempo propriamente dito, mas em tempos de mudança. Tempos que requerem tomadas de decisões estratégicas, que podem ter efeitos no bom andamento da sua empresa e na sua prosperidade económica.
Cada negócio tem muitos problemas no dia-a-dia a serem superados no seu ambiente competitivo. Verifica-se, claramente, que a pressão por preços mais baixos continuará. Acredito que neste quadro negativo que paira na indústria gráfica, ainda há um mundo de oportunidades para aqueles que, decididamente, abraçam as transformações que se vão verificando na tecnologia de forma desafiadora e estão no mercado lutando para conseguir uma clara vantagem competitiva na sua industria.
Neste rescaldo da Drupa 2016, destacamos nas páginas seguintes alguns equipamentos das nossas representadas exibidos durante a feira, visando o sucesso continuado no futuro da sua empresa.
Também no presente número apresentamos as empresas Orgal e Tecnicromo, do Porto, e a E.G.A, de Ponta Delgada – Açores, assim como, em Notícias Breves, um conjunto de outros clientes, também eles protagonistas neste número, a merecerem destaque.
Download