Ainda em fase de protótipo, quando foi apresentado na Drupa há quatro anos, a evolução da tecnologia Anicolor será apresentada na Drupa 2016. O Anicolor 2 oferece novas opções impressionantes, como o Anicolor Booster. Este sistema permite alcançar uma gama com maior densidade com o premir de um botão. Isso acaba com a necessidade de alterar a série da tinta ou até a tramagem dos rolos, poupando tempo e tornando o Anicolor 2 ainda mais flexível em termos de uso e facilidade de operação.
A Speedmaster XL 75 com a nova tecnologia Anicolor 2 é agora ainda mais produtiva e flexível. O Anicolor Booster permite a obtenção de uma gama de densidade mais elevada com o premir de um botão, acabando com a necessidade de alterar a série da tinta ou até mesmo a tela dos rolos.
A gama dos sistemas de secagem de alto desempenho DRYSTAR LED foi ainda mais expandida e agora também está disponível para a série XL, assim como para a Speedmaster CX/SX 102. Os sistemas de controlo da máquina e a sua integração optimizada permitem poupanças de energia adicionais graças à activação dos LEDs ao formato de específico de produção, conduzindo uma economia de energia de até 50%, dependendo do formato. A reserva de alto rendimento do DRYSTAR LED assegura que a velocidade de produção é mantida, não obstante a degradação, que geralmente ocorre com o tempo, dos LEDs.
Os sistemas de secagem de alto desempenho DRYSTAR LED permitem uma óptima integração dos sistemas na máquina e no sistema de controlo da máquina. É possível economizar até 50% da energia, dependendo do formato.
A Speedmaster XL 75 irá ter um novo marginador na Drupa 2016, que é proveniente da Speedmaster XL 106, como transferência de tecnologia e inclui funções-chave como a desaceleração da folha e controlo automático da chegada da folha. O transporte suave, preciso e fiável das folhas permite trabalhar a altas velocidades de produção de forma estável mesmo com substratos críticos e difíceis. A experiência anterior mostra que pode existir um aumento da produtividade de até 1500 folhas/h, com materiais como papéis leves ou rótulos.
A transferência de tecnologias da série XL para a Speedmaster CX 102 continua:
- Tempos de lavagem mais rápidos, inferiores a 1 minuto, são possíveis com a tecnologia de lavagem, hardware e software da Speedmaster XL.
- Os módulos de lavagem podem ser mudados unidade a unidade. Isto significa que um módulo adicional, previamente preparado, pode ser utilizado quando se muda os panos de lavagem, reduzindo o tempo de inactividade da máquina em 80%.
- O sistema Non-stop da saída, totalmente automatizado, também é proveniente da Speedmaster XL 106. O novo sistema de cauchús garante uma operação non-stop fiável e não se limita apenas a cartolinas, mas também é adequado para materiais mais finos.
- Com o novo o sistema de transferência de ar e o sistema de garras optimizado, não há necessidade de adaptar a altura da barra de pinças com a espessura da substrato a utilizar durante a impressão. A Speedmaster CX 102 como máquina universal abrange, portanto, toda a gama de substratos de impressão e é agora mais fácil de operar.
"A nova geração do Prinect Press Center irá actualizar todo o nosso portfólio Speedmaster. Nós refinamos toda a nossa gama Speedmaster de modo a oferecermos aos nossos clientes o melhor portfólio para que estes possam fazer um investimento no futuro digitalizado, ou seja, um sistema integrado e estável constituído por máquina, fluxo de trabalho, tecnologia de aplicação, consumíveis e serviços. Porque a única maneira de aproveitar ao máximo o potencial oferecido pela produção digitalizada é através da interacção optimizada e inteligente de todos estes parâmetros ", resume Stephan Plenz.
A Heidelberg irá apresentar mais inovações para maior automação do sector offset de folha na Drupa 2016.