Com uma área de 450 m2, esta empresa não é particularmente espaçosa. Esta gráfica, que dispõe de todas as valências dentro de portas, depositou toda a sua confiança na tecnologia Heidelberg. A área da impressão está equipada com duas máquinas de offset (SM 52 e PM 74) e uma máquina de impressão digital Linoprint. O acabamento é realizado por uma guilhotina Polar N 92 PRO com uma mesa vibradora automática.
Devido à excelente experiência obtida com a anterior guilhotina Polar, a Müller + Bass decidiu adquirir o pioneiro modelo N PRO. A intenção inicial era substituir a guilhotina existente (Polar 92 XT) com mesa vibradora automática, mas o modelo topo de gama PRO não só apresenta um grande ecrã táctil como também apresenta um calcador na zona frontal da faca, que facilita o trabalho de corte na guilhotina.
Por exemplo, este calcador instalado na zona frontal da faca evita que os rótulos cortados deslizem ou saltem, especialmente quando são processados formatos pequenos. A protecção deslizante traseira da mesa permite o acesso rápido à faca por trás facilitando a remoção dos resíduos de adesivo, etc.. Os tempos de preparação foram reduzidos pois ligou-se a guilhotina ao sistema Compucut ®. Os ficheiros JDF que contém os dados digitais são transferidos directamente para Compucut ® que gera os programas de corte e os envia directamente para guilhotina Polar N 92 PRO. Desta forma, evitam-se tempos de programação morosos na guilhotina ultra-rápida.
Ao utilizar uma mesa vibradora não só melhora a qualidade do corte, como também reduz efectivamente o stress físico dos operadores. A preparação do material é agora muito mais fácil e ergonómica que antes, consequentemente há um aumento significativo em termos de produtividade.
Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.