Heidelberg lança consumíveis para a produção de embalagens para a indústria alimentar.

Com os produtos Saphira de Baixa Migração, a Heidelberg lança a sua própria linha de consumíveis que atendem aos requisitos especiais para a produção de embalagens de alimentos. Ao fazer isto, está a alargar o seu portfólio de equipamentos, serviços e soluções de software para impressão de embalagens. Agora, consegue oferecer aos seus clientes do sector da embalagem para a indústria alimentar tudo o que necessitam para o seu processo produtivo.

A produção de embalagens de alimentos está sujeito a legislação muito estrita. Um dos factores-chave para o processo de produção está nos consumíveis utilizados durante a impressão e o acabamento. O objectivo é evitar que substâncias nocivas presentes nos consumíveis sejam transferidas para os alimentos embalados e alterando, potencialmente, a sua composição, paladar e/ou olfacto. Consequentemente, todos os consumíveis utilizados devem cumprir os estritos requisitos do regulamento da UE (CE) No. 1935/2004. A impressão de embalagens para o sector alimentar está a apresentar, em todo o mundo, um grande crescimento, tornando este mercado atraente para muitos gráficos.

Portfolio abrangente de consumíveis de baixa migração

Desde o início que a Heidelberg está a oferecer uma ampla gama de produtos Saphira de Baixa Migração para a impressão e acabamento. Os gráficos podem escolher entre várias tintas de impressão, vernizes de dispersão, aditivos para soluções de molha, soluções de lavagem, produtos de limpeza, óleos para proteger os rolos e colas de dispersão para as máquinas de fechar caixas. Para além de serem adequados para a produção de embalagens para alimentos, todos os produtos Saphira de baixa migração satisfazem as exigências de qualidade que a Heidelberg requer para todos os seus consumíveis. Como todos os produtos Saphira, eles são especialmente concebidos para serem utilizados em equipamentos Heidelberg, proporcionando alta produtividade e excelentes resultados de impressão. Os produtos Saphira de baixa migração estão identificadas com o símbolo - copo e garfo -  no rótulo.

Testes realizados por Institutos independentes confirmam a conformidade com a legislação europeia

Todos os materiais que ostentam o rótulo Saphira de Baixa Migração são verificados através de testes realizados em institutos independentes de modo a cumprir com a  conformidade legal estipulada no Regulamento (CE) n º 1935/2004, que atestam que a sua utilização em embalagens alimentares é segura - não provocam cheiro nem sabor nos alimentos e a sua composição não é alterada.  Ou seja, os consumíveis Heidelberg  não colocam em risco a saúde do consumidor final. Todos os demais requisitos legais para a produção de embalagens de alimentos permanecem inalterados, pelo que os  produtores de embalagens de alimentos não estão isentos do seu dever de cuidado.

"Com os produtos Saphira de baixa migração, estamos a responder a pedidos de muitos dos nossos clientes do sector da embalagens alimentar, pois não são prejudiciais à saúde, e ainda mantêm os níveis de altíssima qualidade", diz Peter Tix, chefe do departamento de Consumíveis da Heidelberg. "Os gráficos podem ter a certeza que estes produtos cumprem todas as exigências legais para esse sector, pois só assim eliminamos um dos maiores factores de risco no processo de produção de embalagens alimentares."

Heidelberg planeia expandir continuamente o seu portfólio de produtos Saphira de baixa migração.

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.