Foi criado um espaço adicional de 5.000 m2 e o fluxo de mercadorias foi completamente redesenhado tendo por base o princípio Lean. A produção é, agora, organizada de forma eficiente com duas novas máquinas de impressão Heidelberg de grande formato, uma máquina de fechar e colar caixas, e três máquinas de corte-e-vinco totalmente integradas num fluxo de trabalho Prinect - uma solução que é única dentro da indústria gráfica. Nos primeiros cinco meses do ano, isto resultou num aumento de 10% em termos de produtividade, apesar da construção e os trabalhos de instalação estarem ainda em curso.
Cerca de 80% da produção da HEPACK é para a indústria alimentar com fábricas de produção na Alemanha e países vizinhos e, aproximadamente, um quinto dos seus contratos vão para o segmento das embalagens. O seu leque de clientes inclui empresas como a Unilever, Dr. Oetker, e a Südsalz.
Para além dos requisitos de produção que são impostos quando se trabalha para a indústria alimentar, os seus clientes, de uma forma geral, são cada vez mais exigentes quando se trata do acabamento dos produtos. O que traduz num aumento de acabamento com estampagem, sendo a estampagem a ouro particularmente popular para embalagens de confeitaria. A utilização de envernizamento localizado com verniz UV também está a crescer.
Integração com recurso ao fluxo de trabalho da Heidelberg revelou-se decisivo
"Nós optámos pela Heidelberg porque a única maneira que tínhamos para conseguir a integração completa da nossa produção era através da ligação do fluxo de trabalho Prinect ao nosso sistema ERP, o que nos permitiu atingir um novo nível de desempenho na nossa produção", disse Peter Heim, director geral e proprietário da HEPACK . A ligação com o sistema ERP garante que todos os dados relevantes estejam acessíveis, em qualquer altura e de modo centralizado, permitindo optimizar ainda mais os processos.
A decisão de adquirir duas máquinas de impressão Heidelberg Speedmaster XL 145-6 +L foi baseada principalmente no seu elevado nível de automação na sua velocidade de produção de 18.000 folhas/h. A estabilidade mecânica e o seu funcionamento suave também foram pontos a seu favor. Além disso, uma das duas máquinas de impressão está equipada com uma unidade de verniz híbrido de modo a produzir trabalhos com acabamento de verniz UV. "Quando se imprime grandes tiragens, ter velocidade de impressão elevada de forma consistente, produtividade e qualidade são os factores cruciais. Graças ao sistema de medição e controlo em linha Prinect Inpress Control, podemos controlar a qualidade de impressão a qualquer velocidade de impressão, economizando tempo e aumentando a produtividade. " O Sr. Heim também estudou com a Heidelberg a forma de melhorar o processo logístico dentro da empresa. Por isso, equipou as duas máquinas de impressão com um processo de fornecimento de paletes automatizado, aumentando, assim, a eficiência, garantindo fluxos de trabalho mais transparentes, e aliviando a pressão sobre as equipas de trabalho.
Os elementos finais deste pacote de investimento foram uma máquina de fechar e colar caixas Diana X115 e três máquinas de corte-e-vinco Dymatrix 145.
Sustentabilidade através de ideias inteligentes
Ao trabalhar com a Heidelberg para redesenhar e reestruturar as suas operações de produção, a HEPACK também conseguiu optimizar o consumo energético da sua máquina de fechar e colar caixas. Uma ideia proposta pela Heidelberg fez com que fosse possível implementar o conceito de utilizar o desperdício de calor das máquinas de impressão e o ar quente adicional do sistema de aquecimento proveniente da utilização de desperdícios de madeira e uma central de co-geração para pré-aquecer o ar utilizado no processo de secagem das folhas de impressão. O cartão é entregue na HEPACK em paletes de madeira, totalizando 28.000 toneladas métricas por ano. Estas paletes são agora processadas para fazer lascas de madeira para queimar, reduzindo o consumo de energia na área de impressão em cerca de 30%. O gás adicional da central de co-geração também aquece a sala de produção no Inverno. Os gastos técnicos e de instalação do sistema de transformação das paletes de madeiras paga dividendos para o ambiente numa base diária, e a HEPACK economiza cerca de 100 kW por hora de operação e máquina de impressão.
Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.