O verniz brilhante de base aquosa ou verniz ultra violeta (UV), aplicados mediante envernizamento simples ou duplo, já há muito tempo que formam parte do programa standard de acabamento de embalagens. De tal forma são fascinantes, que há embalagens que um não se atreve a tocar porque sustêm gotas de água. Contemplando-as mais de perto descobre que se trata de um efeito muito conseguido graças à aplicação de verniz UV em relevo.
Nas embalagens com combinações de verniz, estampagem em folha de ouro, prata e outras cores ou estampagem em seco, é precisamente onde se conseguem obter resultados que convidam a contemplar e até a tocar as embalagens.
O facto é que hoje em dia e mesmo tendo em conta os aspectos ecológicos na fabricação e utilização das tintas, é possível criar extraordinários trabalhos de impressão, tanto para o mercado de massas como para os segmentos de preço alto.
Actualmente, o desenvolvimento tecnológico na indústria gráfica permite uma enorme margem de manobra aos criativos. Em todos os exemplos mencionados põem-se de manifesto muitos conhecimentos e informações necessárias para criar uma embalagem, desde a ideia até à execução, de tal maneira que resulte factível sem contratempos, de forma a que depois de impressa se possa apreciar como a ideia, a concepção e a fabricação resultou divertida e foi como um simples exercício obrigatório cujos resultados, numa escala de 10, merecem um 15!
Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.