Abril/Maio 2009 - Tecnologia CtP

Até há uns tempos atrás, toda impressão gráfica tinha duas etapas até chegar às máquinas impressoras - a produção do fotolito, uma espécie de filme, semelhante ao que era usado em máquinas fotográficas, que depois iria servir de base para a gravação da chapa que continha as características finais, servindo para a máquina aplicar a tinta e finalizar a impressão.


O CtP (Computer to Plate) equipamento de última geração totalmente computadorizado, faz a gravação a laser das informações da imagem e do texto, directamente do computador para chapa, eliminando o uso do fotolito. Esta tecnologia fez com que os trabalhos fossem processados com maior rapidez e qualidade, tanto para tiragens pequenas como grandes. Este novo sistema é reflexo do progresso tecnológico no ramo gráfico.

A Heidelberg disponibiliza esta tecnologia através da família Suprasetter – a família de CtP´s térmicos de maior êxito no mundo para chapas de qualquer formato. A gama de CtP da Heidelberg estende-se desde a Suprasetter 52/75/105 até à gama Suprasetter 145/162/190, tendo esta última sido apresentadas na Drupa 2008. Desde a solução de entrada para o formato pequeno até ao formato grande , em cada modelo da série Suprasetter se aplica os mesmos princípios de êxito: elevada qualidade, máxima disponibilidade, modularidade e flexibilidade ampliáveis, para além da interligação perfeita com a fluxo de trabalho de impressão Prinect.

Todas as Suprasetter trabalham com lasers fabricados pela Heidelberg. Estes lasers são responsáveis pela excelente qualidade de gravação e pela elevada produtividade para além de serem responsáveis de uma nitidez particularmente elevada. A fiabilidade produtiva é, também, alcançada com os sistemas de perfuração interna que proporcionam à máquina de impressão um registo mais preciso. Para além da excelente qualidade, os sistema laser da Suprasetter oferecem um elevado grau de fiabilidade.

Download

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.