1000ª máquina a sair da linha de produção da Heidelberg na China

Uma em cada três máquinas vendidas pela Heidelberg na China é produzida localmente. A área de produção de máquinas de impressão standard em Quingpu será aumentada para 66.000 m2 até meados de 2011. Os equipamento com elevada tecnologia são fornecidos para a China a partir da Alemanha

A 1000ª máquina saiu recentemente das instalações da  Heidelberg em Qingpu perto de Shangai (China). A máquina em questão é uma Speedmaster CD 102 com 4 unidades de impressão, que está a ser instalada na gráfica Jinangxi Jinrui Printing Co.,Ltd. em  Nangchang.

“A nossa estratégia de estabelecer uma fábrica para equipamento standard na China está a dar os seus dividendos. Está a permitir-nos reforçar a nossa posição no mercado local. Neste momento efectuamos a produção de um terço de todas as máquinas Heidelberg vendidas na China na nossa fábrica de Qingpu,” diz Bernhard Schreier, Presidente da Heidelberg.

“Há anos que constatamos que está a ocorrer um aumento dos requisitos de qualidade no mercado gráfico chinês e no seio dos nossos clientes. Para poder entregar esta qualidade com a requerida fiabilidade, nós apenas podemos confiar nos equipamentos e serviços da Heidelberg,”afirma Zhu Kailin, director geral da Jinangxi Jinrui Printing, durante a instalação da nova máquina de impressão Heidelberg.

A Heidelberg abriu a fábrica em Qingpu em 2005 e focou-se na produção de máquinas de dobrar. Em 2006, iniciou a produção de máquinas de impressão de pequeno formato para o mercado local. A segunda fase de construção foi inaugurada em 2007, estendendo a área de produção de cerca de 4.000 m2 para 13.500 m2. Ao mesmo tempo, a Heidelberg iniciou a produção de máquinas de impressão de formato médio. A partir de meados de 2009 a fábrica iniciou a produção de máquinas no formato 70x100 cm. A Heidelberg espera concluir a terceira fase de construção em meados de 2011, que irá estender a área de produção para 66.000 m2.

Empregando cerca de 310 funcionários, esta fábrica produz apenas equipamentos standard de acordo com os requisitos de qualidade rígidos da Heidelberg e primeiramente para o mercado local. No futuro, Heidelberg espera exportar equipamentos produzidos na China “Ao produzir equipamentos standard nesta fábrica, nós conseguimos oferecer aos nossos clientes chineses deste segmento a mundialmente reconhecida qualidade dos produtos Heidelberg, a preços competitvos. Continuaremos a produzir o nosso equipamento altamente automatizado e tecnologicamente mais desenvolvido na Alemanha”, diz Stephan Plenz, menbro da direcção administração responsável pela divisão de equipamento  e da fábrica na China.

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.