- Mais de 4.500 perspectivas de negócio
- Grande sucesso no lançamento da Speedmaster CX 102 na China com mais de 40 encomendas
- Mais de metade dos clientes Heidelberg investiram em produtos de elevada tecnologia
- Soluções amigas do ambiente vão ao encontro das necessidades dos clientes
- Heidelberg foi o único produtor com compromisso para a formação e treino.
“A Print China teve grande afluência de clientes que mostraram grande interesse nos nossos produtos e serviços”, disse Bernhard Schreier, CEO da Heidelberg, que se mostrou satisfeito com os resultados obtidos neste evento. Este sucesso foi marcado pela a existência de mais 4.500 perspectivas de negócio. Mais de 150.000 visitantes – principalmente da China mas também de Singapura, Coreia do Norte, Índia e Tailândia – foram à Print China, que se realizou de 9 a 13 de Abril em Dongguan, província de Guangdong. A apresentação da Heidelberg num stand de 2.500 m2 debaixo do tema HEI Performance – HEI Value demonstrou como as gráficas com tecnologia e serviços de ponta podem beneficiar de eficiência de custos e de produção amiga do ambiente. “Juntamente com a Drupa em Düsseldolf, a China Print tornou-se na feira mais importante para nós no mundo. Oferece-nos a oportunidade de estendermos a nossa liderança de mercado na China”, explica Schreier. A China apresenta actualmente as maiores taxas de crescimento na indústria gráfica mundial e é agora o maior mercado individual para a Heidelberg.
Encomendas de mais de 40 máquinas de impressão Speedmaster CX 102
A Speedmaster CX 102, que foi apresentada pela primeira vez no mercado chinês, mostrou ser um elemento magnético da atenção dos visitantes no stand da Heidelberg. No terminus do evento a Heidelberg já tinha encomendas de mais de 40 máquinas de impressão num total de mais de 200 unidades de impressão. Concebida para impressão offset industrial, esta máquina é capaz de atingir uma velocidade de impressão de 16.500 folhas/hora e situa-se entre as linhas Speedmaster CD 102 e a Speedmaster XL 105. A Heidelberg apresentou pela primeira vez a Speedmaster CX 102 na Ipex 2010, e a sua produção em série iniciou em Setembro de 2010. Desde então, mais de 100 máquinas de impressão já foram vendidas por todo o mundo, excluindo China.
Outras encomendas foram realizadas um pouco por todos os formatos, incluindo uma máquina de impressão de formato grande Speedmaster XL 162. Os clientes chineses apreciaram a Heidelberg como “Solution Provider” e efectuaram também diversas encomendas de CtP e equipamentos de Postpress. “Foi uma feira muito bem sucedida. O resultado excede as nossas expectativas que por sua vez demonstram a fé dos clientes na indústria gráfica. Mais uma vez a Heidelberg demonstrou a sua liderança nesta indústria. Para além disso, conseguimos fortalecer a nossa imagem de marca”, diz Chua Lian Seng, CEO da Heidelberg China. Os produtos e serviços para pequenas e médias gráficas com máquinas de impressão produzidas localmente em Qingpu também se mostraram bastante populares.
Os visitantes do stand da Heidelberg puderam visualizar as diferentes soluções para os diferentes tipos de mercados como por exemplo produção eficiente de embalagens, diferenciação através de aplicações de impressão criativas, produções a cores com tiragens reduzidas, web-to-print e impressão ecológica. Mais de 1.000 visitantes puderam ver a demonstração do novo modelo de negócio Web-to-Print. Integração compreensiva do fluxo de trabalho, a gama de consumíveis Saphira da Heidelberg, uma vasta variedade de formação e serviços de consultadoria completaram o portfólio da Heidelberg.
Existiu um grande interesse em soluções de impressão amigas do ambiente, uma vez que as empresas gráficas chineses estão a tornar-se cada vez mais comprometidas com a protecção do ambiente. Para além da demonstração prática relativamente à produção amiga do ambiente, os especialistas da Heidelberg também explicaram todos estes aspectos num centro de tecnologia ambiental e em seminários.
O único fabricante com compromisso de formação e treino
A Heidelberg foi o único fabricante na China que incrementou a competitividade e produtividade das gráficas chinesas ao promover sistematicamente as capacidades técnicas dos jovens que trabalham na industria gráfica.
A abertura da China Print deu a conhecer o primeiro grupo de jovens impressores que tomaram parte do programa de certificação da PMA em Shenzen, aos quais foram apresentados os respectivos certificados de formação. Um total de 35 impressores passaram o teste realizado numa máquina de impressão Speedmaster CD 102.
A formação e o programa de certificação teve início em Abril de 2010 e teve como objectivo dar a oportunidade a jovens impressores a oportunidade de receber formação de topo. O programa foi suportado pelo governo chinês e pela indústria gráfica chinesa, que no futuro ainda será mais dependente de pessoal qualificado. A PMA na China está a planear a introdução de mais programas de formação direccionados para mercado de impressão chinês.
Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.