O fantástico mundo do acabamento!

Os clientes actuais de qualquer ramo de negócio, sejam vinculados às mais modestas actividades ou a sectores de âmbito internacional, como, p.ex. alimentação, perfumaria, cosmética, indústria farmacêutica, moda, indústria automóvel, etc., por motivos diferentes estabelecem altíssimas exigências quanto a design, impressão e acabamento dos seus produtos impressos, bem como, em alguns sectores, a rigorosas normas de higiene. E, naturalmente, a protecção contra as imitações também gera preocupação, sobretudo entre os fabricantes de perfumes, cosmética e farmacêutica, entre outros.
Aqueles que querem diferenciar-se e diferenciar as suas marcas, o que pretendem é fascinar e seduzir os seus clientes para os seus produtos. O que mais desejam é que os seus trabalhos gráficos – embalagens, rótulos, catálogos ou impressos comerciais, estimulem os sentidos dos seus clientes.
O poder de sedução que suscitam os trabalhos gráficos têm evolucionado com o passar do tempo. Os efeitos quanto à sensação táctil e qualidade do produto acabado são cada vez maiores. Para consolidar e conquistar novos mercados com produtos acabados, engenhosos e inovadores, são necessárias as tecnologias adequadas – e desde logo uma boa equipa de profissionais
Se é certo que cada vez mais gráficas reconhecem a importância das preocupações dos seus clientes, e actuam em consequência para afrontar desafios tão variados e seguir ganhando competitividade e ampliar a sua participação no mercado, ainda há quem pareça não entender o negócio dos seus clientes, entrar no negócio e no produto deles, e conhecer aquilo que eles vendem.
 
Actualmente, o mercado está em permanente evolução e ninguém pode ficar alheio a esta realidade. Para ter êxito na indústria gráfica há que ser flexível e adaptar-se com rapidez às novas circunstâncias. Tecnologias, ideias e soluções para responder a essa evolução, adaptadas às estratégias dos negócios, asseguram um extraordinário nível de possibilidades para as exigências cada vez mais crescentes a nível da qualidade do produto impresso e acabado.
Em realidade, as possibilidades que existem actualmente para aumentar a flexibilidade de uma gráfica comercial são muitas e, no seu conjunto, extremamente eficazes.
Ao mesmo tempo que o mundo evoluciona a um ritmo vertiginoso, a inovação tecnológica segue na esteira do seu passo acelerado, aportando todos os limites do tecnicamente possível, de forma a oferecer novas oportunidades de negócios lucrativos. Quem queira beneficiar das suas vantagens, deverá dispor não só de equipamentos adequados, mas também de know-how que permita utilizá-las na perfeição. Pena é que nem sempre sejam aproveitados minimamente para abrir novas oportunidades de negócio e obter consideráveis vantagens competitivas.
 
O desenvolvimento das tecnologias de acabamento tem permitido oferecer produtos cada vez mais sofisticados. Actualmente, em todos os produtos impressos é possível dar um toque de distinção no acabamento, que entra pelos olhos: aplicação de pigmentos metálicos em quente e em frio; sombras e texturas mediante sobreimpressão e verniz; tramado metálico; motivos afilinagrados; laminação em frio para tiragens de corte industrial; estampado em quente para trabalhos de alto valor artístico ou que não seja possível realizar mediante laminação em linha; decorações em relevo, emblemas estampados e verniz UV, mate e brilhante. Verniz UV, Iriodin e efeitos metálicos dão aos produtos impressos uma beleza ímpar, sem limites à fantasia. Entre os grandes êxitos no acabamento são os efeitos nacarados, o envernizamento por zonas e os metalizados.
Com efeito, em qualquer trabalho gráfico, cores sedutoras e acabamentos de luxo influênciam no subconsciente mais do que imaginamos. 
Estudos recentes demonstram que 85% dos consumidores deixam-se guiar pelo aspecto da embalagem e da cor na hora de comprar um produto.
Actualmente, a tecnologia transforma toda a classe de desejo dos clientes em soluções práticas.

 

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.