Desempenho de campeão: Gráfica comercial checa preparada para atingir record “90 milhões” de folhas impressas por ano

Se houvesse uma referência para as gráficas mais produtivas em todo o mundo, a empresa checa Triangl AG, sediada em Praga, certamente estaria na frente da linha. Desde o início de 2015 até à primavera de 2017, a gráfica checa especializada essencialmente na impressão de revistas produziu mais de 172 milhões de folhas impressas na sua Heidelberg Speedmaster    XL 106-8 P. Esta produtividade extremamente alta de 86 milhões de folhas impressas por ano está, no entanto, a ser aumentada. Esta máquina de impressão com retroverso equipada com marginador CutStar (marginador de bobina) e com uma velocidade máxima de 18.000 folhas/h produziu cerca de oito milhões de folhas em Março. As outras máquinas também se encaixam nitidamente nesta série de record: as máquinas de impressão Heidelberg Speedmaster CD 102 de quatro e cinco cores anteriormente utilizadas produziam folha após folha, de forma estável; no entanto, a Heidelberg Speedmaster CX 102-5+L recentemente instalada da última geração Push to Stop excede todas as expectativas com um aumento de produtividade de mais de 70%. Com a configuração escolhida, esperamos, nos dois primeiros meses, produzir mais de 70 milhões de folhas por ano.
 
Os próximos investimentos já estão agendados: uma nova Heidelberg Speedmaster CX 102 com Prinect Inpress Control 2 entrará em produção em breve e outra Heidelberg Speedmaster XL 106 a oito cores com retroverso, Prinect Inpress Control 2 e CutStar serão instaladas assim que a nova sala de impressão estiver concluída . O Prinect Inpress Control 2 também reduzirá, ainda mais, o tempo assim como o desperdício durante o processo de aaranque, que está, agora, totalmente automatizado. Adicionalmente, o software inteligente Quality Assist, a máquina de impressão também liga automaticamente o relógio (o contador de folhas boas) após a avaliação colorimétrica por espectrofotometria. Esta mudança de trabalho totalmente automatizada - da última até à primeira folha boa e depois até ao aranque da produção - é único em impressão offset.
 
Especializada na produção de revistas, catálogos e calendários de pequenas e médias tiragens, a gráfica Triangl opera 24 horas por dia, 7 dias por semana. "Precisávamos de máquinas de impressão com velocidade extremamente alta, tempos de preparação extremamente curtos e qualidade premium para diferentes substratos e formatos de papel, ou seja, produtividade, eficiência e disponibilidade máxima ", diz Petr Kotýnek, descrevendo as suas elevadas expectativas. A empresa, teve início com o seu pai, Antonin Kotýnek, em 1992, e teve uma história  de altos e baixos, mas nos últimos anos tem crescido ao ponto de se ter transformado numa das empresas gráficas de topo da República Checa, com uma equipa de mais de 100 funcionários e uma quota de exportação de 13%. "Nós há muito que apostamos em equipamentos da Heidelberg, e a nossa experiência tem sido irrepreensível. No que nos diz respeito, a Heidelberg desenvolve as tecnologias certas e que melhor incorporam as nossas necessidades ", confirma Kotýnek.
 
Alto desempenho com processos digitalizados e automatizados
A Triangl, uma gráfica de serviço completo, é reconhecida pelas editoras, agências e clientes industriais pela sua alta qualidade e fiabilidade na entrega, e está em rápido crescimento. Com tiragens que variam entre 4.000 e 8.000 folhas e mais de 40 trabalhos por dia, sendo que nenhum trabalho está na máquina de impressão mais de que uma hora.
 
Este aumento de produtividade só é possível com processos digitalizados e automatizados. O que impulsionou a aquisição das novas máquinas de impressão foi a produção industrial com componentes de automatização como o Prinect Inpress Control integrado com sistemas de controlo de cor e medição de qualidade, mudança de chapas totalmente automático e o software Intellistart de operação intuitiva. O tempo de preparação para a Speedmaster XL 106-8-P é de apenas três minutos, tornando-se quase duas vezes e meia mais rápida do que as máquinas de impressão mais antigas. Na Speedmaster CX 102-5 + L é apenas 4,5 minutos, 35% abaixo dos valores da sua antecessora. A velocidade média de produção, por outro lado, foi aumentada em 20% para 14.000 folhas/h. Esta elevada produtividade é suportada pelos consumíveis Saphira, principalmente as chapas de impressão e os consumíveis que são optimamente adaptados às máquinas de impressão. Em 2016, esta gráfica usou mais de 170.000 chapas. A alta disponibilidade é assegurada pelo serviço Heidelberg, e especialmente pelo serviço remoto.
 

 

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.