Com uma Speedmaster XL 106 com 18 corpos oferece a designers e marcas opções de acabamento excepcionais

O fabricante internacional de embalagens Multi Packaging Solutions (MPS), que faz parte do grupo WestRock, instalou a primeira Speedmaster XL 106 do mundo com 18 corpos de impressão na sua fábrica na Escócia, mais precisamente em East Kilbride. A MPS está, assim, a dar resposta ao alto nível de exigência dos clientes: designers e proprietários de marcas, que procuram uma ampla variedade de opções de acabamento e qualidade premium.
 
A nova impressora é a máquina mais versátil que a Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg) já produziu para a impressão de embalagens no sector alta gama, tendo passado todos os testes de aceitação final. Compreende onze corpos de impressão, três torres de verniz e quatro corpos de secagem, bem como um sistema FoilStar de estampagem a frio em linha. Para facilitar a produção de zero defeito e a qualidade superior da cor, a Speedmaster XL 106 está equipada com os novos sistemas de medição da qualidade e cor: Prinect Inspection Control 2 e Image Control 3. Durante mais de um ano, a MPS monitorizou testes em campo com o Image Control 3 nos 17 corpos existentes da Speedmaster XL 106 e ficou impressionado com os novos opcionais.
 
"Com a nova máquina com 18 corpos de impressão que, por sinal, está instalada ao lado da máquina de 17 corpos de impressão, realizamos, novamente, um investimento significativo nas nossas atividades globais", explica Tim Whitfield, EVP European Branded Consumer, da MPS. "Com a Speedmaster XL 106, perfeitamente equipada, podemos implementar processos ainda mais em linha, com garantia de qualidade de 100%, o que faz com que consigamos atender aos requisitos de algumas das marcas mais conhecidas do mundo. Isto ajuda-nos a crescer e a optimizar o nosso negócio ". Um exemplo de aplicação para a Speedmaster XL 106, que imprime a uma velocidade máxima de 18.000 folhas/h, é a produção de caixas de whisky dobráveis com impressão no verso, acabamento com estampagem a frio e duplo verniz.
 
Novo Prinect Image Control 3 - obtém as cores certas

"O nosso portfólio de produtos varia desde produtos premium de bebidas a produtos de confeitaria fina de alta qualidade. Os proprietários das marcas podem agora ter nas suas embalagens ainda mais cor e estampagem, bem como efeitos mate, brilho e pérola, com acabamentos localizados ou em fundos ", confirma David Rae, Print Champion no MPS East Kilbride. Nestes segmentos focados na marca, a qualidade é extremamente importante e, portanto, a MPS encomendou o sistema Prinect Image Control 3 juntamente com a nova máquina. "Testamos o Image Control 3 extensivamente, pelo que conseguimos garantir que os nossos requisitos também fossem levados em consideração", explicou Rae. "A maioria de nossos trabalhos são produzidos com cartolinas metalizadas. O Image Control 3 dá-nos, pela primeira vez, a oportunidade de medir e controlar o branco opaco através de uma faixa de controlo da impressão completamente normal. Com base nos nossos comentários, a Heidelberg tornou esta função ainda mais fiável. Os valores de cor necessários são agora muito mais fáceis de guardar e re-utilizar, tornando o sistema ainda mais fácil de usar ".
 
Isto tem ainda maior valor, pois actualmente mais de 600 cores são guardadas no arquivo MPS - desde cores para cartolinas com verniz metalizado a papéis com e sem verniz. 90% das cores são cores especiais e são adaptadas de acordo com a necessidade individual de cada cliente. "No geral, o Image Control 3 assegura uma maior qualidade e mais uniformidade dentro do nosso processo, pois agora podemos medir e controlar cores em todos os substratos - principalmente substratos metalizados", resume Rae. "Desde o final do ano passado, o nosso Image Control 3 tem estado ligado  à nova base de dados central de cores da Heidelberg. Isto significa que temos um backup completo para todas as cores e também podemos usar o software de conversão para importar dados de cores no formato CxF que está imediatamente disponível para uso no sistema. "A MPS solicitou esta função para conseguir produzir a mesma cor, consistentemente, em qualquer uma das suas fábricas.“
 
 

 

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.