Fujifilm e Heidelberg dão o primeiro passo para a impressão digital industrial

 • A nova máquina impressão digital a jacto de tinta da geração B1 vai ao encontro das necessidades futuras do cliente para maior flexibilidade, produtividade e opções de controle de versões.
• Co-desenvolvimento de projecto estratégico entre líderes industriais permite aplicações de impressão industrial inovadoras.
• Ambas as empresas expandem-se para novos segmentos de mercado.
• Primeira introdução no mercado como Heidelberg Primefire 106 na Drupa 2016.

 




 
FUJIFILM Corporation, juntamente com FUJIFILM Global Graphic Systems Co., Ltd.  e a Heidelberg A.G. estenderam a sua posição de líderes da indústria com a apresentação da nova máquina de impressão a jacto de tinta no formato B1, e que será apresentada na Drupa 2016, como Heidelberg Primefire 106.
 
No final de 2013 a Heidelberg e a Fujifilm formaram uma parceria estratégica para o desenvolvimento de uma nova máquina de jacto de tinta de impressão digital industrial. A nova abordagem colaborativa, usando os respectivos recursos de desenvolvimento, resultou num novo produto em menos de 24 meses.
 
"Em tempo recorde, a Fujifilm e a Heidelberg desenvolveram, conjuntamente, a primeira máquina de impressão digital industrial, do mundo, verdadeiramente a jacto de tinta, no formato B1 ", disse Gerold Linzbach, CEO da Heidelberg. "Inicialmente, a nossa parceria foi baseado numa avaliação conjunta da tecnologia de jacto de tinta da Fujifilm, e após dois anos de co-desenvolvimento, continuamos convencidos de que a FUJIFILM é o melhor parceiro. Graças à nossa estreita cooperação, podemos agora apresentar um novo sistema de impressão digital no nosso stand na Drupa, totalmente integrado nas nossas demonstrações 'Smart Print Shop'.
 
"Graças à nossa parceria estratégica com a Heidelberg, o principal fornecedor e parceiro mundial para a indústria de impressão mundial, estamos agora confiantes de que podemos atender às necessidades crescentes do mercado da embalagem industrial", disse Shigetaka Komori, presidente e chefe executivo da FUJIFILM. "A nova máquina B1 amplia a gama e a aplicação da tecnologia de jacto de tinta da Fujifilm da nossa já comprovada série Jet Press 720 no formato B2. A Fujifilm irá continuar a inovar e agregar valor à crescente indústria da impressão digital, expandindo a nossa tecnologia de jacto de tinta, que é a pedra angular desta nova máquina no formato B1 ".
 
O novo design da máquina de impressão irá incorporar a tecnologia Samba na cabeça de impressão MEMS da Fujifilm Dimatix Inc. A tinta Fujifilm pigmentada à base de água com tecnologia Rapic para imagens de alta definição irá atender às normas de segurança das embalagens alimentares. A tecnologia de jacto de tinta da Fujifilm irá trabalhar em conjunto com as máquinas de impressão da Heidelberg e sistemas de integração de modo a alcançar resultados com qualidade comparável ao offset com consistência e fiabilidade superior. A nova máquina terá incorporado o sistema Heidelberg Prinect Digital Front End (DFE) para optimizar o fluxo de trabalho e a qualidade.
 
O design do sistema permitirá aos gráficos desenvolver novas aplicações a partir de um sistema totalmente digital para customização, impressão de dados variáveis e aplicações de marketing direccionadas. Recentemente a Fujifilm desenvolveu 7 cores de tintas  (CMYK, laranja, verde e violeta) e os vernizes da Heidelberg irão melhorar a gama de aplicações digitais através de um amplo espaço de cor e acessibilidade a vários substratos comerciais.
 
A Heidelberg irá apresentar a máquina e os benefícios da nova configuração “end-to-end” durante na Drupa 2016 no pavilhão 1. Como parceiro estratégico, a Fujifilm irá apresentar a sua ampla gama de capacidades OEM no pavilhão 1 com vários produtos a jacto de tinta, incluindo a cabeça de impressão Samba com um design exclusivo e altamente sofisticado de recirculação de tinta, conduz à diferenciação do dispositivo de impressão inovadora a nível mundial.
 
Quer a Fujifilm quer a Heidelberg planeiam comercializar e vender a nova solução aos seus clientes-chave. A comercialização da nova plataforma está prevista para o fim de 2017. A primeira instalação da máquina para testes de campo está prevista após a Drupa.
 
Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.