Heidelberg introduz maior inteligência nas máquinas da nova geração Speedmaster

  • Integração com o mundo digital aumenta a transparência, permite a optimização de processos e aumenta o desempenho geral
  • Nova geração do Prinect Press Center com filosofia de funcionamento refinada e integração optimizada com os sistemas de produção digitalizados inteligentes
  • Inúmeras  inovações de produtos em todas as classes de formato fazer a nova geração Speedmaster ainda mais atraente
Na produção de produtos impressos, o uso inteligente e o cruzamento de informação digital permite que processos complexos sejam produzidos de forma mais fácil e eficiente, conduzindo a um aumento da rentabilidade a longo prazo. A Heidelberg reconheceu este potencial desde o início, e tem vindo, consistentemente, a promover a integração digital desde que introduziu o fluxo de trabalho Prinect em 2000. A integração digital faz com que as gráficas possam realizar processos industriais com interfaces integrados com clientes, fornecedores, produção e logística.
 
A nova geração Speedmaster a ser apresentada na Drupa 2016 pode ser integrada a este mundo do processo digitalizado com mais facilidade e rapidez. A nova estação de controlo da máquina, o Prinect Press Center XL 2, não só assume aqui o papel de interface digital no fluxo de trabalho, mas também o interface inteligente homem/máquina que ajuda o operador a explorar plenamente o desempenho da máquina. "Nós fomos à frente do nosso tempo quando apresentamos o Prinect Press Center com Wallscreen em 2008", lembra Stephan Plenz, membro do Conselho de Administração responsável pelo segmento de equipamentos da Heidelberg. "Hoje, os grandes ecrãs são quase um dado adquirido; os utilizadores valorizam o benefício da sua utilização na produção diária e não querem ficar sem o Wallscreen, um facto impressionantemente demonstrado pela taxa de recompra de 100%. "

A Heidelberg apresenta agora um novo patamar de desenvolvimento com o novo Wallscreen XL. Com um ecrã de 65 polegadas (na diagonal), uma resolução de 4K e uma estrutura ainda mais clara, é o complemento perfeito para o reforçado conceito operacional. A customização personalizada exigida por muitos clientes tem sido significativamente ampliada com a introdução da área "myWallscreen". Este ecrã permite a configuração dos painéis de informações seleccionados individualmente, enquanto as novas funcionalidades inteligentes fornecem valor acrescentado ao utilizador. Por exemplo, as áreas com maior atribuição de cor na folha podem ser indicadas com base nos dados da pré-impressão ou pode-se utilizar a função "Plate on Demand" que permite ao impressor iniciar a gravação no CtP de uma nova chapa de impressão directamente da estação de controlo e desta forma evitar ou minimizar tempos de paragem.
 
Juntamente com o novo Wallscreen XL, o conceito operacional foi refinado tornando-se ainda mais simples. O utilizador pode agora operar o novo multi-ecrã táctil e o touchpad usando técnicas familiares aos dos smartphones ou tablets. "O novo Prinect Press Center é o denominador comum na nossa geração Drupa Speedmaster e está disponível em níveis de configuração apropriados para todas as linhas de produtos", explica o Sr. Plenz. "Temos também reforçado, estrategicamente, as séries individuais e, como tal, estamos a oferecer um pacote completo de inovações para a drupa 2016. O foco, aqui, está sempre nos benefícios para os clientes e os tipos de soluções que o cliente necessita para as suas necessidades específicas."
 
Uma série de inovações importantes já terão sido introduzidas antes da Drupa 2016, como por exemplo, a segunda geração do AutoPlate XL 2  - mudança simultânea de chapas para a Speedmaster XL 106. Para além da diminuição do tempo que leva a mudar as chapas, agora também é possível mudar todas as chapas de impressão, enquanto os cauchús e cilindros de impressão estão a ser lavados.
O único sistema de medição em linha que oferece uma verdadeira medição espectrofotométrica, o Prinect Inpress Control 2, também foi melhorado para uma segunda geração. Agora, a medição é muito mais rápida: o tempo até à primeira medição foi reduzido para metade, conduzindo a uma redução adicional, em termos de desperdícios, de 20%.

Especificamente para os gráficos de embalagens, o Prinect Inpress Control 2 faz com que seja possível medir e monitorizar as tiras de controle da impressão impressas em branco opaco. "Medir o branco opaco não é tarefa fácil", explica o Sr. Plenz. "No entanto, nós estamos a ir um pouco mais longe com o nosso sistema de medição, fora de linha, Prinect Image Control 3. Este sistema não só mede no branco opaco - conseguimos medir e até mesmo controlar o branco opaco por si só. Isto permite-nos oferecer aos nossos clientes um controlo de processo sem precedentes assim como uma cor constante quando utilizamos substratos de impressão transparentes ou metalizados ".
 

 

Copyright © Grafopel 2015 - Designed by Fullscreen.